Zoom-3.jpg.jpg
michelemin x leonades-27_edited.jpg

Leon Ades descobriu sua paixão pela marcenaria em 2015

Desde então, se dedica intensamente à criação de móveis que desenha e executa inteiramente em sua oficina utilizando técnicas tradicionais de marcenaria aplicadas em seus desenhos contemporâneos. Em seus desenhos busca algo que flerte tanto com o geométrico e racional quanto com as curvas e a organicidade. O impacto que é causado pela sua produção - tanto no processo quanto no produto final - é um dos pontos que mais leva em consideração em seu trabalho. 

Pra mim, de nada adianta criar uma peça que seja linda esteticamente se for feita através de materiais e processos que não condizem com o cenário atual em que vivemos.
Zoom.jpg.jpg
michelemin x leonades-3_edited.jpg

“Pra mim, de nada adianta criar uma peça que seja linda esteticamente se for feita através de materiais e processos que não condizem com o cenário atual em que vivemos. Existem designers criando muita coisa bonita, funcional e com boas intenções, mas sinto que muitas vezes não existe uma preocupação para onde vai aquela peça no final de sua (longa) vida útil, qual o impacto causado em sua produção, qual tipo de acabamento ela receberá e quanto tempo ela vai durar.” Além disso, Leon acredita que o designer tem grande responsabilidade social e pode ser um agente de transformação de hábitos entre as pessoas. 

 

Atualmente, trabalha por meio de encomendas de peças de linha ou criando novas peças de acordo com as necessidades de cada cliente.

michele x leon-68.jpg